Quais os tipos de Rinite?

Muitas pessoas sofrem com quadros de rinite, especialmente nesta época do ano. Mas você sabia que existem diferentes tipos de rinite?
.
🔹rinite infecciosa: causada por bactérias ou vírus. Infecção do trato respiratório superior ou resfriado comum.
🔹rinite não alérgica: apesar de semelhante a rinite alérgica, nesta o sistema imunológico não é envolvido. Sintomas comuns são espirros crônicos, corrimento e obstrução nasal.
🔹rinite alérgica: causada por uma reação do organismo, através do sistema imunológico, quando um agente alergênico (poeira, pólen, pelos de animais, fungos, entre outros) entra através do nariz. Sintomas comuns são coriza, coceira no nariz, coceira nos olhos, espirros e obstrução nasal.
🔹rinite mista: causada por mais de um agente, como um vírus e uma bactéria ao mesmo tempo.
.
Os tipos não alérgicos de rinite podem ter tratamento rápido, com uso de medicamentos específicos para eliminar seus sintomas. Nos casos alérgicos, é importante acompanhamento com seu médico otorrino para amenizar os sintomas e tentar reduzir a frequencia e intensidade com que as crises ocorrem.
.
▶️Hábitos como manter as mãos sempre limpas, ambientes bem higienizados e arejados, e evitar quando possível a exposição a agentes alergênicos, podem ajudar a prevenir quadros de Rinite

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.